O blog

terça-feira, 17 de agosto de 2010

As 10 datas comemorativas mais interessantes do calendário

Tomando um suco de laranja hoje, lembrei que 8 de junho é o Dia do Citricultor. Desde novo, essa data me atormenta. Enquanto meus amiguinhos se gabavam por fazer aniversário nos dias do Meio Ambiente (5 de junho), do Inventor (4 de novembro), do Filatelista Brasileiro (5 de março), eu tinha sempre a sombra dos citricultores brasileiros. Por um tempo, tentei me confortar com a ideia de que gostava de frutas cítricas e justificava pelo dia do meu nascimento. Algum estratagema universal fez isso acontecer para que tudo funcionasse. Então descobri que também é o Dia dos Oceanos e, como não sou muito fã do mar, a vida voltou a não fazer sentido. Por todas essas datas esquecidas, fiz a lista das 10 mais interessantes.

10 – 25 de julho ou o Dia das Proezas

É sempre preciso enaltecer os feitos ao longo de uma vida. Por que não um dia para relembrá-los e se gabar? Mas, muito mais interessante é o...

9 – 16 de fevereiro ou o Dia do Esforço Involuntário

Aqui o segredo é fingir que foi proposital. Sabendo disso, esqueça essa data.

8 – 15 de agosto ou o Dia do Solteiro

Passou há pouco tempo e foi muito comentado no Twitter, o que talvez não entre nas datas esquecidas, mas alguém realmente sabia dela antes disso? E sério, o que as pessoas pretendem com isso? Pelo que pude acompanhar, em muito parecia com o Dia dos Namorados, mas sem as pessoas apaixonadas melosas e só os carentes chatos. Ficam aqui dicas de campanhas para o mercado publicitário aproveitar: diminuição do tempo de banho, economizando água e luz/gás, para as pessoas que choram no chuveiro por sua condição; venda de bebidas alcoólicas tanto para esquecer de suas angústias pelo celibato quanto para obter sexo fácil com pessoas desesperadas e descontroladas por sua ingestão; lenços de papel.

7 – 26 de janeiro ou o Dia da Gula

Sou simplesmente incapaz de imaginar que o dia de algo não sirva para comemorar literalmente o tema em questão. Dessa forma, no próximo 26 de janeiro, você vai me encontrar passando mal de tanto comer no Porcão ou algo igualmente ignorante. Que Belzebu tenha piedade da minha alma.

6 – 4 de julho ou o Dia do Operador de Telemarketing

Não, seus malditos, vocês NÃO merecem um dia!

5 – 7 de maio ou o Dia do Silêncio

Por ser o mestre das controvérsias, esse dia ficou na 5ª posição da lista. Encontrei desde referências ao silêncio como forma de atingir a sabedoria, críticas por ser o mesmo dia dos aniversários de Tchaikovsky e Brahms até *plot twist* como forma de protesto relacionado ao isolamento que estudantes gays sofriam nos Estados Unidos. WTF?!

4 – 23 de fevereiro ou o Dia da Sedução

Pensando melhor, quem se importa com o Dia da Sedução? Sendo assim, acho mais interessante falar da outra comemoração do dia 23 de fevereiro, o Dia do Rotaryano. Para quem não sabe, Rotary Club é uma organização de líderes de negócios e profissionais que prestam serviços humanitários, possuem grande preocupação com a ética e ajudam a estabelecer a paz e a boa vontade no mundo. Seu slogan é “Dar de si antes de pensar em si” e foi criado em 1905 por Paul Percy Harris, Silvester Schieler, Gustavus Loehr, Hiram Shorey e Harry Ruggles. Existem rotaryanos famosíssimos como George W. Bush, Walt Disney e Bill Gates, só gente idônea. Ah, e são eles que colocam aqueles monumentos em praças que parecem timões de embarcações.

3 – 23 de agosto ou o Dia da Injustiça

Se for seguir a mesma lógica do dia 26 de janeiro, tomem cuidado comigo.

2 – 9 de dezembro ou Dia do Alcoólico Recuperado

“Caraca, partiu fazer uma festa?! Uma galera traz carne para o churrasco e o restante traz... refrigerante. É, não é mais a mesma coisa...”.

1 – 9 de dezembro ou o Dia da Criança Defeituosa

Existe algo de especial com o dia 9 de dezembro que o fez reunir duas grandes comemorações do ano. Primeiro a grande festa do Dia do Alcoólico Recuperado e depois o Dia da Criança Defeituosa. Não, eu não estou brincando, o nome do dia é exatamente esse. Nenhum atenuante politicamente correto ou alguma forma bonitinha. Se a criança tem um defeito, você celebra nesse dia, simples assim. Pensando bem, sinto que uma festa de forma literal não cabe muito bem aqui.

P.S.: Sim, o blog voltou, blá blá blá.

2 comentários:

  1. É, uma coisa muito ruim deve ter acontecido na história da humanidade no dia 9 de dezembro. Ou quem sabe a pessoa que determina o calendário "festivo" fosse alcoólica e tenha tido um filho defeituoso por isso... vai saber

    ResponderExcluir
  2. huahauahuahua. eu nasci no dia do químico... isso me dá uma tendência a ser narcótico?

    ResponderExcluir