O blog

terça-feira, 13 de abril de 2010

Os 25 tipos de chatos mais irritantes

Ok, reduzi para apenas dez, mas juro que poderia enumerar mais que isso. Além do mais, não seria seguro listar tamanha quantidade de características que irritem. Caso o fizesse, certamente incapacitaria algum tipo convívio social causando isolamento ou suicídio, seja meu ou dos leitores desacreditados com a humanidade. É triste mesmo.

10 - O engraçadinho

Ele vai fazer piadas a todo custo para todos ouvirem, normalmente sem graça. Quer ser o centro das atenções e para isso recorrem ao pior meio que poderiam. Ninguém ri de seus gracejos? Qual o problema? Ele mesmo ri e está feliz demais consigo mesmo para notar os olhares recriminadores à sua volta.

9 - Especialista

Sabe quase tudo sobre quase nada. Sua única área de interesse é essa e você que se adapte. Não adianta falar sobre outro assunto que ele não vai ligar e, mais legal ainda, não adiante opinar sobre sua área porque ele, como especialista, é detentor de todo conhecimento necessário e não aceita qualquer outra opinião sobre aquilo. Morram com sua sabedoria.

8 - Pessoas e filas

(Acho que isso é uma questão muito pessoal, portanto não reparem a raiva com que escrevi o texto abaixo)

Odeio quem fura fila e sinto vontade de socar quando vejo. Você já está lá, super feliz com seu lugar em uma fila gigantesca, e vê aquele imbecil simplesmente entrando na frente. Pode gritar e espernear, é pouco provável que seu cinismo o mobilize para notar que é ele o motivo da sua fúria. Não podemos esquecer também daqueles que a atrasam. Se você está numa maldita fila do banco, deixe em mãos aquilo que vai precisar quando chegar sua vez. Se for comprar a porcaria de um bilhete no metrô, preste atenção.

7 - Pessoas que ouvem música no alto falante do celular

Hora do rush, mais um dia estressante, pessoas demais nas ruas, carros demais no trânsito. Tudo que você quer é ao menos tentar relaxar no caminho até sua casa. Isso é possível? Não se uma dessas temíveis criaturas estiver presente. Ele não se importa que você não goste de “Rebolation” com tanto afeto ou que ouvir o mesmo pagode - nem um pouco distinguível de qualquer outro que você já tenha ouvido até hoje - sete vezes seguidas, podendo ser na verdade sete músicas diferentes, seja irritante. O importante é que ELE quer ouvir e ninguém pode fazer absolutamente nada contra isso. Mais difícil que aguentar essa situação é conter o impulso de pegar o aparelhinho que produz o som e jogar pela janela. Ou o dono dele.

6 - Ecochatos

Junto aos politicamente corretos (que obviamente estão numa posição "melhor" nessa lista), são o tipo que mais se expande. E como enchem a paciência! TUDO se torna uma questão concernente à natureza e como salvá-la do homem. Nem estou falando de coisas como jogar algo no chão ou reciclar lixo, acho atitudes válidas. O problema é quando criticam o Martinho da Vila por dizer que peixes são estúpidos e fáceis de pescar argumentando que eles estão apenas buscando alimentos e vagam como crianças africanas entre minas terrestres. Sim, eu sei que cara você fez. Saiu no jornal O Globo. Juro.

5 - Falsos moralistas

Vão falar, pregar a moral e os bons costumes, condenar aqueles que não abraçam esses valores, lamentar-se pelos desregrados tempos atuais... E não seguirão nada disso. Não estou falando de simples deslizes, eles são toleráveis. Estou falando de momentos frequentes em que conscientemente realizam atos que vão contra tudo aquilo que dizem e, quando confrontados com isso, apenas darão um risinho pelo canto do lábio. Hipócritas!

4 - Operadores de telemarketing

Quando vejo um “Withheld” me ligando já nem atendo. Telefonam em horários inoportunos, são imunes à grosseria e possuem suas falas decoradas. Experimento divertido para fazer é, ao ligarem para você, pedir em algum momento que repitam alguma informação pontual que acabaram de dar. Se conseguirem dizer sem repetir tudo novamente, está lidando com um profissional. E mais um ponto importante sobre esse tipo de gente: milhares se formam diariamente nos cursos que existem em tanta quantidade quanto academia, igreja, boteco e Yogoberry, mas você NUNCA vai conseguir falar com um deles imediatamente quando precisa.

3 - O chato do cinema

Ah! Esse é especial para mim. Aparece de tantas formas que eu poderia fazer uma lista apenas sobre isso. Aquela pessoa que cisma em comer algo barulhento durante a sessão (pipoca ok, Rufles é sacanagem), o carente que acha necessário verificar o celular de 5 em 5 minutos para ver se alguém ligou ou mandou mensagem, jogando aquele flash de luz no seu rosto, o “crítico” que precisa fazer seus comentários no meio do filme com a pessoa ao lado, aquele ser com uma risada histriônica etc. Eu poderia continuar para sempre.

2 - Politicamente corretos

Aporrinhadores como nenhum outro e se proliferam atualmente com uma velocidade alarmante. Sério, aos poucos tentam matar todo e qualquer tipo de humor e prazer da vida e ainda querem que sintamos culpa por isso. E nem vou citar com o que eles implicam porque as chances de um desses aparecer e criticar são enormes. Fiquem nos seus cantinhos, ok?

1 - Pessoas que fazem listas

Pobres seres prepotentes que acham sua opinião imprescindível.

E obviamente o(a) convido, leitor(a), a citar algo que o(a) irrite profundamente.

5 comentários:

  1. realmente conheço varios desses tipos, e entre alguns desse eu me encaixo de fato.
    e inegavel q todos nos por mais legais q nos achamos , iremos ser chato e importunar alguem , logo nao adianta se achar o jonny bravo , se contente em ser apenas o bob ( fantastico mundo de bob )

    ResponderExcluir
  2. Tempos atrás (nem tanto assim), quando eu jogava rpg online, era um tanto quanto irritante vc lá curtindo o jogo com seu char tortuosamente treinado, ser interrompido por algum noob que vinha pedindo "me upa! me upa!", enchendo a tela com as msgs repetitivas e te seguindo. A vontade era mandar pra casa do caralho, mas infelizmente esse mapa ainda não foi criado em nenhum mmorpg. Ficadica caso algum desenvolvedor leia esse comentário.

    Alliah.

    ResponderExcluir
  3. Realmente. Totalmente pertinente o dito post.
    E aliás, acho que criou essa lista com base nos seus amigos mais antigos. Acho não, agora é certeza. hauhauahahuahua. Continua com posts assim, que em algum momento você vai estar faturando alguns milhares de reais por mês, pra colocar propaganda aqui.

    Abraço!

    ResponderExcluir
  4. Vc tava no Estação de botafogo ontem à tarde? Porque eu tava comendo Ruffles, mas não era na hora do filme, era antes até dos traillers e era pra irritar um cara que tava mexendo no celular. Beleza mexer no celular antes do filme, mas eh que o teclado dele fazia barulho, aí me irritava. Td no cinema me irrita. Eu fico extremamente chata no cinema. O cara ao meu lado tava respirando alto, sabe velhos que respiram alto? E fungava demais tb. Eu queria dar um soco na cara dele e gritar: Para de respirar, caralho!!
    Aliás, eu quero fazer isso com muita gente por aí.
    Eu não sou uma psicopata, eu juro, apesar do meu nick, dizer o contrário.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olha se isso não é psicopatia não sei dizer o que é!!! rs rs rs Mas fica tranquila ! Psicopatas também tem um lado positivo sabia? Qual ? Bom todo herói da vida real é um!!! Me avisa quando vc for no cinema!

      Excluir