O blog

terça-feira, 4 de maio de 2010

Os 5 melhores lugares para viver em uma galáxia muito, muito distante

Reflitam. Crise dos subprimes, especulação imobiliária, quebra dos bancos: o financiamento da sua casa própria não vai sair tão cedo. A não ser que você esteja disposto a expandir seus horizontes. Em homenagem ao Star Wars Day ("May the 4th be with you"), esse post procura ajudar humanos, wookies, gungans e demais seres a encontrarem seu lugar ao Sol. Não literalmente, claro.
Apresento os 5 melhores locais para viver, segundo meu guia dos moradores das galáxias.


5 - Hoth

Hoth não é para qualquer um. Se você tira o casaco de lã do armário para enfrentar o inverno carioca de 25 graus, compre um pod e vá para Tatooine. O planeta de gelo faz a Sibéria parecer uma praia havaiana. E, uhn, meteoritos costumam cair com frequência. Eu disse que era extremo. Mas para quem gosta do clima frio, não há melhor local. Pense em uma lareira, uma taça vinho e um casaco de pele de Tauntaun. Isso é Hoth.

4 - Alderaan

Ignorando completamente o fato de que Alderaan foi reduzido a poeira estelar, vamos considerar o planeta existente antes da demonstração de poder de Darth Vader. Ideal para a galera do Woodstock, Alderaan era uma terra pacifista e ecológica, com um povo preocupado em proteger sua bela fauna e flora. Qualquer tipo de arma foi banido após as Guerras Clônicas. Valorizavam a poesia e a diplomacia. Imagine all the people sharing all the world. Aiai.

3 - Yavin IV

Yavin IV é uma lua rica em história. Além de ter sido a sede dos rebeldes, o local foi salvo por ninguém menos do que Luke Skywalker e palco da distribuição de medalhas após a explosão da primeira Estrela da Morte. O quão legal é isso? Cheia de templos e ruínas Massassi, Yavin IV é um lugar simpático, de condições climáticas agradáveis e pouco povoado. Corra antes que o resto da galáxia descubra e a especulação imobiliária comece.

2 - Endor

É a Lua Florestal e faz jus ao nome. Sempre sonhou com um cenário à la Bruxa de Blair? Endor é a sua morada. Imagine: uma casinha de madeira, cerca branca, esposa/marido, dois filhos sorridentes e um Ewok de estimação. Endor é um lugar super família e completamente recomendado para crianças, afinal, os melhores amigos dos seus rebentos serão bichos de pelúcia gigantes. Eles são amigáveis, fofinhos e hipoalergênicos.

1 - Naboo

Naboo é classe. Naboo é requinte. Naboo é primeiro mundo. Seus vizinhos apreciarão a arte, educação, proteção do meio-ambiente e os avanços científicos. Er...e tem o Jar Jar Binks também. Mas, francamente, você não se importará com isso quando estiver discutindo política intergaláctica ao lado de uma cascata espetacular. Com uma arquitetura que faz referência à tradição clássica perfeitamente integrada a suas paisagens verdes, Naboo agradará entusiastas do progresso e ecochatos. Condomínio na Barra? Pff. Venha para Naboo e aproveite a verdadeira qualidade de vida.


P.S.: Ecoturismo radical? Da-da-da-dagobah!

P.S.2: Como você foi capaz de omitir Coruscant?! Uma gigantesca cidade se estendendo por todo um planeta, referência para toda a galáxia, a Nova York do universo criado por George Lucas! (Pedro)

P.S.3: Não ofenda Nova York. Coruscant não tem o charme caótico da melhor cidade do universo. Está mais para São Paulo.
(Lorena)

P.S.4: Conheça melhor Coruscant que você vai se apaixonar. (Pedro)

2 comentários:

  1. Muito bom o post! ahshauhsuahsuha
    Já tô procurando um apartamento em Yavin IV, ADOREI!

    ResponderExcluir
  2. Post ÉPICO, ri demais!

    Pra polemizar: Bespin >>>> Endor. Malditos Ewoks... haha

    A cidade nas nuvens é a verdadeira Barra da Tijuca em Star Wars. Apartamentos luxuosos, longe de tudo, impossível se deslocar sem transporte... Aposto como tem shoppings excelentes. E boliche com partes de dróides pra derrubar!

    E senti falta de planetas deliciosos como Kamino e seu clima sempre agradável, Felucia, o paraíso dos alucinógenos, e Mustafar. (aka INFERNO)

    ResponderExcluir